domingo, 14 de dezembro de 2008

Achado!

"A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança - ciúme, incerteza, ansiedade afetiva, cobrança de carinhos e atenções-, a necessidade de ser amado caracterizam o estágio do amor infantil, obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado.

A confiança, suave-doce e tranqüila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não-posse, não-dependência, não-exigência, são benesses do amor pleno, pacificador, IMORREDOURO...

Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, que se alterem as manifestações de afetividade do ser amado, o amor permanece libertador, confiante, indestrutível".

Joana de Ângelis

...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

I forgot!

Tô com uma coisa assim... Não sei. Às vezes tudo está tão bom. Às vezes eu queria mesmo que as coisas fossem diferentes. Alterações de humor? De idéia? De ponto de vista? De tempo, quem sabe (esse tempo é doido mesmo, deve fazer as pessoas doidas também). Só sei que agora não sei. Não sei nem o que dar de amigo secreto, e eu tenho dois! Várias coisas eu não sei. Não sei um assunto bom pro meu TCC que se aproxima. Não sei fazer croché. Não sei o que eu faria com o filho da mãe que anda me deixando recados no tanque da moto. Não sei que dia vou comprar minha passagem. Não sei se a Ju vai junto comer pizza. E tem umas coisas que eu sei. Sei quando uma subordinada adjetiva é restritiva ou explicativa. Se bem que, na prova, a professora me coloca lá "desconsiderando o uso ou não da vírgula, sublinhe a oração subordinada adjetiva e diga se é explicativa ou restritiva". Desconsiderando o uso da vírgula! Primeiro ela diz que se tem virgula é explicativa e se não tem é restritiva, depois diz pra desconsiderar! Sei que as aulas vão até dia 19, mas o dia certo que não preciso mais ir, não sei. Sei que às vezes o Word corrige as palavras, mas não sei por que não está fazendo isso agora (isso porque eu estou digitando no Word antes de postar, pra já ir corrigindo¬¬). Na verdade saber mesmo, saber saber assim, eu não sei nada. Acabo de concluir. Além de não saber um monte de coisas, achar que sei outro tanto de coisas, uma coisa eu sei: tudo que eu saiba agora, poderei ter esquecido no próximo minuto. Se for pressionada, esqueço ainda antes. Verdade e sério e eu odeio!
Aaaaaaaaaaaaahhhhhhh que agoniaaaa!!!! Deu de escrever bobice (olha o raio do Word corrigindo as palavras agora. Por quê???)
Juro que eu ia escrever uma coisa agora e esqueci. Nem vou tentar lembrar.
O Calil disse que o post aí embaixo ficou mala, mas eu não acho!
Daí vim postar de novo, mas escrevi uma bobagem em cima da outra...